Ricelly Henrique Tavares Reis e Edson Alves dos Reis Júnior são, respectivamente, os irmãos que compõem a dupla Henrique e Juliano. Ambos nasceram em Palmeirópolis, TO, e têm a música sertaneja como parte essencial de sua criação.
Mesmo com o pai os incentivando a seguir para o sertanejo desde cedo, foi como intérpretes de Mamonas Assassinas que Henrique e Juliano começaram sua carreira. Apesar de surfar no sucesso desse clássico, encontraram em João Paulo e Daniel sua maior influência musical.
Ainda no ensino médio, aos 17 anos, os irmãos conheceram a dupla Maykel e Marcel, recém mudados de Goiânia. Foram eles que ajudaram Henrique e Juliano a melhorar não apenas suas apresentações, como também sua técnica vocal e canções. Esse era o incentivo que precisavam para participar do festival de música “Festin”, em Palmas, no qual ficaram em segundo lugar.
Já na faculdade de direito, os irmãos receberam o convite de um amigo para abrirem o festival Balada Sertaneja. Foi nesse evento que a dupla, até então apenas com um CD amador gravado, ganhou reconhecimento ao lado de renomados músicos sertanejos. Desse modo, em 2012, Henrique e Juliano assinaram seu contrato com a Workshow, empresa que agenciava nomes como Maiara e Maraísa, Marília Mendonça e Zé Neto e Cristiano.
Em 2013, a dupla ficou em evidência com seu primeiro DVD, Ao vivo em Palmas. Nele, surgiram sucessos como Recaídas, Eu sou gordinho e Não tô valendo nada, sendo a última música futura trilha sonora da novela I love Paraisópolis (2015), da rede globo. Além disso, participaram do show beneficente Criança Esperança no mesmo ano, cantando ao lado de todo elenco de artistas da Globo.
Em 2016, gravaram seu DVD Novas histórias. Assim, o trabalho trouxe destaque a suas canções mais famosas, como Na hora da raiva, Como é que a gente fica e A flor e o beija-flor, sendo a última gravada em parceria com Marília Mendonça.
Em 2019, tanto Henrique quanto Juliano tiveram suas primeiras filhas, Helena e Maria Antônia. Atualmente, é uma das duplas que mais ganha patrocínios no Brasil, com a incrível marca de 550 milhões de reais em publicidade por ano.
Acompanhe músicas, letras e agenda de shows de Henrique e Juliano aqui, no Show Sertanejo!
Às vezes
Gordinho saliente
Quem ama sempre entende
Onde tem amor
A maior saudade
Na hora da raiva
Como é que a gente fica
Cuida bem dela
Liberdade provisória
Até a próxima vida