Mirosmar José de Camargo (Zezé) e Welson David de Camargo (Luciano), mais conhecidos como Zezé di Camargo e Luciano, são uma das duplas sertanejas mais tradicionais do Brasil. Alcançando a fama em 1991 com a canção É o amor, a dupla continua com uma carreira de sucesso e grandes vendas até hoje!
Seu Francisco, um lavrador de Pirenópolis - GO que sempre foi fã de Tonico e Tinoco, tinha o sonho de transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Assim, Seu Francisco incentivou seus primogênitos, Mirosmar e Emival, comprando instrumentos musicais e os incentivando como pudesse em suas apresentações ainda na infância. O pai até mesmo dava dinheiro escondido para que a plateia pagasse seus filhos, como forma de incentivá-los a continuar.
Após seu avô materno pedir de volta as terras onde moravam, a família se mudou para Goiânia, passando a viver em um barraco de dois cômodos. Os pais trabalhavam duro para que os filhos não passassem necessidades, enquanto Mirosmar e Emival viajavam para o interior frequentemente para se apresentar. Porém, durante uma viagem, houve um acidente na estrada onde Emival veio a falecer e Zezé teve um ferimento próximo a um dos olhos. Foi traumatizante para ele voltar sozinho para casa.
Após esse episódio, Zezé continuou a seguir seu sonho, inclusive se mudando para São Paulo. Fez sucesso considerável com a dupla Zazá & Zezé, mas ainda passava necessidades e as contas de casa eram, em sua maioria, pagas por Zilú, sua esposa. Foi ao visitar sua família em Goiânia durante um natal, que Welson aproveitou para mostrar o talento ao irmão. Foi Zezé mesmo quem decidiu que tentassem carreira e também sugeriu o nome artístico “Luciano”.
Em 1990, Zezé di Camargo e Luciano fecharam seu primeiro contrato com a produtora Copacabana. Em um “estalo”, Zezé compôs “É o amor” e insistiu com os produtores para que a faixa fosse incluída no primeiro LP dos irmãos. Ao mesmo tempo, enviou uma gravação da música para o pai, que comprou 500 fichas telefônicas e pediu para que todos ligassem para a rádio local pedindo a música. Em 15 dias, “É o amor” já era a música mais tocada de Goiânia. Em dois meses, o álbum ganhou o disco de platina.
Zezé compôs músicas para diversos amigos famosos antes mesmo de estourar com sua própria voz, como Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo, sempre falando do amor como tema principal.
Depois disso, a dupla gravou mais de 22 discos, se tornando um dos nomes mais importantes do sertanejo romântico brasileiro. Além disso, como forma de homenagear o pai, também participaram do filme Dois filhos de Francisco. É estimado que, durante a carreira, os irmãos tenham vendido mais de 40 milhões de discos.
Para saber mais sobre Zezé di Camargo & Luciano e sua agenda de shows, é só acompanhar as atualizações do Show Sertanejo!
É o amor
Você vai ver
Sem medo de ser feliz
Dois corações e uma história
Pra mudar a minha vida
No dia em que saí de casa
Dou a vida por um beijo
Faz mais uma vez comigo
Menina veneno
Diz pro meu olhar