Wanessa Godói Camargo é cantora, compositora e apresentadora brasileira. Filha do Zezé, da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, iniciou a carreira como Wanessa Camargo e, posteriormente, mudou seu nome artístico para Wanessa, dando voz a uma nova versão de si mesma.
Wanessa começou sua carreira em 2000, com um contrato com a BMG. De 2000 a 2002, lançou três álbuns que levavam seu nome, que se destacam pelos sucessos “Eu quero ser o seu amor”, “O amor não deixa” e “Sem querer”. O contrato abriu portas para que pudesse atuar na televisão também, tornando-se apresentadora de Jovens Tardes na rede globo, entre 2002 a 2004.
Apesar de um começo cheio de conquistas, Wanessa optou por deixar o papel de “ídolo teen” para assumir uma postura de maturidade. Assim, em 2005, lançou o álbum “W”, com sucessos como “Amor, amor” e “Me abrace”. Wanessa ficou no primeiro lugar das rádios por muito tempo, apostando em ritmos mais famosos como pop e eletrônica.
Em 2010, a cantora adotou a música eletrônica e criou seu álbum “DNA” em cooperação com o produtor Mister Jam e músicas em inglês. Suas apresentações em boates e casas de show LGBTQIAP+ fez com que a cantora fosse simbolizada como um ícone gay da música.
Assim, em 2016, Wanessa decidiu voltar às raízes e compor músicas em português com apelo à música sertaneja, o que não foi muito bem aceito por seus fãs. Apesar das críticas, o álbum rendeu seu hit mais bem sucedido, chegando a Hot 100 Airplay, “Coração Embriagado”.
Wanessa já vendeu mais de 2 milhões de álbuns e recebeu diversos prêmios, como o Troféu Imprensa, Prêmio Jovem Brasileiro, Meu Nick e Troféu Internet. Atualmente, ela continua se reinventando entre o pop e a música sertaneja, sempre com influências de seus ídolos e familiares.
Para acompanhar a agenda de shows e novidades da cantora, fique ligado no Show Sertanejo!
Por favor
Tanta saudade
O amor não deixa
Vou lembrar
Amor, amor
Não resisto a nós dois
Coração embriagado
Eu nasci pra amar você
Um dia... meu primeiro amor
Shine it on