
Amado Rodrigues Batista é cantor, compositor, empresário e produtor musical. Assim, com 44 anos de carreira, o cantor vendeu mais de 38 milhões de discos, centenas de prêmios e continua como um dos artistas com maior vendagem no Brasil.
Caçula de uma família de oito irmãos, Amado Batista também teve uma origem humilde, assim como muitos músicos sertanejos. Nasceu em Davinópolis, Goiás, e desde muito cedo teve grandes influências do sertanejo raiz em sua vida.
Em 1975, gravou seu primeiro disco, Amado Batista, que na época não teve muita repercussão. Porém, em 1976, seu compacto de duas músicas em parceria com Reginaldo Sodré vendeu cerca de 100 mil cópias. A canção Desisto ficou entre as mais tocadas do ano.
Apesar dos sucessos anteriores de seus trabalhos, foi apenas em 1978 que Amado Batista finalmente conseguiu seu primeiro contrato com a gravadora Continental. Assim, em 1979 voltou a fazer grande sucesso com a canção Fruto do nosso amor. Seu trabalho sempre se destacou pelas influências que iam de moda de viola à jovem guarda, com acordes de Beatles e Elvis Presley.
Assim, devido ao seu grande repertório e pioneirismo, tornou-se um dos músicos com mais discos vendidos no Brasil e diversas premiações, dentre as quais destacamos 14 discos de ouro, 13 de platina e 1 de diamante.
Dentre os grandes nomes com os quais colaborou e dividiu o palco, podemos citar Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano, Daniel, Gian e Giovani, Victor e Léo, Milionário e José Rico e muitos outros. Com 44 anos de carreira, continua ativo e fazendo shows frequentes, nos quais interpreta seus maiores sucessos.
Atualmente, continua contribuindo com grandes artistas contemporâneos após o lançamento do DVD Amado Batista - 44 anos, em 2019.
Para acompanhar a agenda de shows e novidades do cantor, fique ligado no Show Sertanejo!
Folha seca
Separação
Mulher carinhosa
Secretária
Não é segredo pra ela
Alucinação
Desisto
Eu sou igualzinho a você
Como na primeira vez
Casa bonita