Bruna Villas Bôas Kamphorst, mais conhecida como Bruna Viola, é cantora, compositora e violeira brasileira. A cantora definiu como missão manter o sertanejo raiz vivo e tem sido muito aplaudida em suas interpretações!
Bruna nasceu em 1993 e cresceu rodeada por músicos na família. Desse modo, aos 11 anos, após ganhar sua primeira viola, que Bruna ingressou no mundo da música, motivo pelo qual usa o instrumento em seu nome artístico e o toca com carinho até hoje.
Apelidada pelos fãs de “Flor Mato-grossense", Bruna começou a carreira tocando em feiras pelo Mato Grosso. Assim, ao chegar aos 19 anos e ter a agenda de shows mais lotada do que imaginava, decidiu trancar a faculdade de veterinária para seguir seu sonho de manter a moda de viola viva no Brasil.
Bruna Viola lançou seu álbum de estreia em 2015, pela Universal Music, intitulado Sem fronteiras. Eventualmente, devido a maioria de seus shows serem pelo sul e sudeste do país, onde o gênero sertanejo que escolheu é mais popular, a cantora se mudou para Campinas - SP.
Ainda em 2015, gravou a canção Se você voltar, com participação especial de César Menotti & Fabiano. A música se tornou trilha sonora da novela Velho Chico, da rede Globo.
Em 2016, Bruna gravou seu primeiro DVD, no Villa Country, em São Paulo. Que também contou com a participação da dupla para interpretar a mesma canção. Assim, a cantora tem se tornado muito popular por interpretar diversas músicas do sertanejo clássico com Chitãozinho & Xororó, como “Caipira” e “A majestade, o sabiá”.
Com uma carreira consideravelmente nova, Bruna continua fazendo sucesso em um subgênero sertanejo quase que completamente dominado por homens. Consequentemente, a energia, postura e talento da cantora continua a conquistar legiões de fãs pelo Brasil, sempre mantendo a música sertaneja viva em sua forma mais “crua”.
A agenda de shows da cantora e novidades você acompanha com a gente aqui, no Show Sertanejo!
Se você voltar
Mulher do agro
Moda da pinga (cover)
Você não sabe
No ponteio da viola
Caipira (cover)
A majestade, o sabiá (cover)
Quem é que não gosta
Caminheiro
Tô fazendo falta (cover)