Diego Felix Pereira (Diego) e Elias Anderson de Souza (Victor Hugo) é uma dupla sertaneja de cantores e amigos brasileiros que vem ganhando cada vez mais fama com seus hits.
Diego nasceu em Brasília, mas logo se mudou para Goiás e, finalmente, Uberlândia, onde conheceu Victor Hugo, amigo de infância e seu parceiro de composições. Com seu avô, músico da viola caipira, aprendeu a amar os instrumentos de corda e se tornou multi-instrumentista desde cedo. O mesmo aconteceu com Victor Hugo, que, desde muito cedo, participava das rodas de viola organizadas pelo pai com amigos, onde aprendeu a tocar violão e, depois, guitarra elétrica.
Unidos pela amizade, Diego e Victor Hugo começaram a carreira se apresentando em festivais e bares em Uberlândia. Foi em 1999 que uma rádio local promoveu um concurso de música sertaneja, do qual a dupla foi vencedora e ganhou ainda mais notoriedade.
Mesmo com as diversas influências musicais, como a dupla Jorge & Mateus, Diego e Victor Hugo não conseguiam se ver gravando canções de outros. Por isso, Victor Hugo decidiu começar as composições da dupla por si só. Porém, como ainda não tinham uma carreira consolidada, suas canções eram gravadas por outros grandes artistas, como Henrique & Juliano e Wesley Safadão.
Após gravar um ep com 5 melodias e ter os direitos para regravar uma de suas músicas disputada por diversos artistas, como Henrique & Juliano e Cristiano Araújo, a música “Calafrio” se tornou um grande sucesso no meio sertanejo e a dupla finalmente ganhou a visibilidade merecida.
Assim, além de gravar o DVD Sem contra-indicação, com mais de 17 novas composições de sucesso, os dois decidiram criar um novo projeto. Compuseram mais de 40 canções, que foram para votação entre músicos e seu produtor musical, Junior Melo.
Assim, com uma carreira que possui menos de uma década, Diego e Victor Hugo já possuem diversas canções disputadas por grandes artistas, assim como interpretadas por eles mesmos e que fazem grande sucesso entre o público jovem do sertanejo.
Quer saber mais sobre a dupla e sua agenda de shows? Acompanhe os melhores eventos aqui, no Show Sertanejo!
Duzentos por hora
Deixa o pau quebrar
Vivendo solidão
Toma meu coração
Provou e aprovou
Sai pra lá
Aprendi a me amar
Segredos
Meio fio
Sinal da oração