Aparecido dos Reis Morais e Marcelo dos Reis Morais são os irmãos que compõem a dupla Gian e Giovani. A dupla é um dos expoentes do sertanejo romântico e foi formada na década de 1980.
Os irmãos começaram a cantar ainda na infância em Franca, interior de SP. Escondidos, Gian e Giovani pegaram o violão do pai sem que este visse e começaram a tocar suas músicas. Gian sempre foi autodidata e podia tocar a maioria das músicas ao ouvi-las apenas uma vez.
Não demorou muito para que o pai percebesse o talento dos filhos e começasse a incentivá-los. Assim, os irmãos formaram seu primeiro trio de música caipira, “Sereno, Sereninho e Gaúchinho”, tocando em bares pela cidade.
Com o passar do tempo, Arnaldo, o terceiro integrante da banda, deixou a música por problemas na voz. Assim, o padrinho sugeriu que usassem o nome “Gian e Giovani” para a dupla, que foi aceito de prontidão.
Com as apresentações, os irmãos ficaram cada vez mais conhecidos na cidade e um comerciante local decidiu ajudá-los a gravar seu primeiro disco. Assim, Gian e Giovani começaram a fazer shows e festivais e receberam o apoio de toda Franca, que comprava os ingressos, mesmo mais caros, para ajudar a lançar seus meninos para o Brasil. Desse modo, a dupla vendeu seu carro e usou o dinheiro dos shows para irem à capital paulista realizar seu sonho.
Assim, com seus lucros e músicas próprias, Gian e Giovani foram apresentados aos donos da gravadora continental e gravaram seu primeiro LP. Fizeram sucesso nas rádios com músicas como “Espuma da cerveja” e “Você em minha vida”. Porém, o sucesso veio definitivamente em seu segundo LP, com a música “Nem dormindo consigo te esquecer”, que recebeu diversas premiações e até uma versão em espanhol.
Em 1992, com o terceiro LP, os irmãos ficaram entre os mais tocados nas rádios por semanas com a canção “Olha amor”. A partir daí, Gian e Giovani continuaram emplacando sucessos e baladas nacionalmente conhecidas, como “1,2,3” e “Convite de casamento”. Durante a carreira, tocaram com grandes nomes da música sertaneja, como Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, César Menotti e Fabiano e Inimigos da HP. A dupla ainda está na ativa e faz shows nacionais todos os anos com grandes sucessos da atualidade.
Para acompanhar a agenda de shows e novidades da dupla, fique ligado no Show Sertanejo!
O grande amor da minha vida
Nem dormindo consigo te esquecer
Mil corações
Espuma da cerveja
Roupa da lua de mel
1, 2, 3
Eu busco uma estrela
Olha amor
Taça de pranto
Amigo seu