
João Neto Nunes e Frederico Augusto Silva Nunes são os irmãos que formam a dupla sertaneja João Neto e Frederico. Os dois são naturais de Goiânia e receberam influência para se tornarem músicos do avô e do pai desde muito cedo.
Quando João Neto e Frederico tinham, respectivamente, 10 e 6 anos, começaram sua jornada na música sertaneja graças à influência do avô e do pai, que fazia parte da dupla sertaneja Toni & Gil. Assim, nessa idade, os irmãos integraram o trio Rouxinóis de Goiás junto de seu irmão mais novo.
Mesmo com a influência musical fazendo parte de suas vidas, a pedido do pai, os dois cursaram o ensino superior para “terem uma garantia”. João Neto é formado em veterinária e Frederico, em Agronomia. Enquanto universitários, conciliavam os estudos com os shows aos fins de semana e durante as noites. Após a graduação, os irmãos finalmente conseguiram se dedicar 100% à carreira de músico. Felipe César, irmão mais novo de João Neto e Frederico, começou a atuar como tecladista e produtor musical dos irmãos até seu primeiro CD, chamado Esperando por um sonho e gravado em 1998.
O segundo álbum veio apenas em 2004, intitulado Se não for por amor, sendo o primeiro com lançamento a nível nacional da dupla. Desse modo, em 2006, a dupla continuou os trabalhos com Modão - Ao vivo. Porém, foi apenas em 2007 com o CD e DVD Acústico e Ao vivo que João Neto e Frederico iniciaram seu sucesso no país.
Em 2008, o trabalho João Neto e Frederico - Ao vivo foi um marco na carreira dos irmãos. O show de lançamento contou com 30 mil pessoas. Assim, no ano seguinte, a canção Detonou fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da rede Globo.
No ano seguinte, o álbum Vale a pena sonhar foi lançado em contrato com a Som Livre. A partir daí, canções como Não vou mais chorar e À sua vista se tornaram conhecidas em todo o país. Nos anos seguintes, a dupla continuou investindo em ritmos mais dançantes, fazendo uma mistura entre sertanejo e arrocha. Assim, nessa nova fase, as canções Tá combinado e Lê Lê Lê ficaram entre as mais tocadas do país, sendo a segunda trilha sonora da novela Cheias de charme.
João Neto e Frederico continuaram fazendo mais sucesso a cada ano, inclusive com colaborações com grandes nomes, como Bruno e Marrone, Cristiano Araújo, Simone e Simaria, Gusttavo Lima e Jorge e Mateus. A dupla continua lançando novos hits a cada ano e mantendo uma agenda de shows muito movimentada.
Para mais informações e shows da dupla, continue acompanhando o Show Sertanejo!
Escolta
Cê acredita
Marca eu
Balada louca
Crime perfeito
Ele não vai mudar
Lê lê lê
Rapariga não
Te amo e nada mais
Hoje é dia de maldade