Matheus Aleixo e Kauan Osvaldo são irmãos e integrantes da dupla sertaneja Matheus e Kauan. Ambos são naturais de Itapurunga - GO, e têm forte influência musical em suas vidas.
Desde cedo, Kauan foi incentivado a cantar na igreja junto com seu pai, tendo contato com a música gospel na infância. Assim, devido ao grande talento que demonstrava, também era levado pela mãe a participar de todos os eventos musicais da região, ficando sempre em primeiro lugar. Seu irmão seis anos mais novo, Matheus, observava com orgulho e pensava em como seguir os passos do irmão.
Aos 10 anos, Kauan já havia perdido seu pai, o que abalou muito a família, mas não seu desejo de dar orgulho a todos com sua música. Assim, sua mãe usou as economias da família para pagar a gravação do primeiro CD do filho, apostando e incentivando seu sucesso. Seu primeiro CD tinha 4 faixas com músicas sertanejas.
Dos 15 aos 18 anos, com dois CDs gravados, Kauan buscava um parceiro para formar sua dupla sertaneja, mas não encontrava ninguém com sinergia. Aos 18 anos, após voltar de uma curta viagem aos EUA, encontrou em seu irmão, Matheus, um grande compositor e músico com potencial e sinergia para realizar seu sonho.
Em 2012, os irmãos começaram a cantar juntos em sinergia. Novamente, a mãe apoiou o sonho dos filhos, vendendo o carro da família para gravar um novo CD. O primeiro LP de Matheus e Kauan, “Paraquedas'', fez com que a dupla fosse contratada pela Audio-Mix. Eventualmente, Matheus e Kauan gravaram mais 3 LPs. Desses LPs, surgiram diversos sucessos que foram regravados por outros cantores, como Luan Santana, Jorge e Matheus e Bruno e Marrone. Dentre os maiores sucessos, podemos destacar Na hora que você chamar, Coisas de quem ama, Tiro e queda e Tudo o que você quiser.
Assim, a dupla continua consolidando seu sucesso, cada vez com mais destaque nas mídias sociais e apoiados pela família a cada novo sucesso.
Para acompanhar a agenda de shows e sucessos, continue ligado no site do Show Sertanejo.
Que sorte a nossa
Vou ter que superar
O nosso santo bateu
Quarta cadeira
Ao vivo e a cores
Litrão
Te assumi pro Brasil
Solteiro também ama
Solto foguete
Nessas horas