Geraldo Antônio de Carvalho e Ivair dos Reis Gonçalves são amigos e compositores que formam a dupla Rick e Renner. Com 25 anos de carreira, a dupla já se apresentou para mais de 225 milhões de pessoas.
Rick desenvolveu sua paixão pela música sertaneja por influência de seu pai. Como tinha dificuldade em permanecer com um parceiro, sua primeira dupla foi com a irmã, chamada Sereno & Serenata. Porém, o pai impediu a filha de seguir carreira porque considerava os lugares em que tocavam de má fama.
Assim, Rick continuou migrando de parceiro em parceiro e se apresentando por diversas cidades. Foi ao ligar para uma casa noturna de Brasília para solicitar equipamentos que ouviu Renner cantar ao fundo e logo quis conhecê-lo. Em 1986 a dupla foi formada. Rick, que por um lado cresceu com grandes influências do sertanejo, juntou-se a Renner, que tocava e cantava rock nacional, fazendo uma parceria com diferentes acordes musicais.
Rick e Renner começaram a se apresentar e até gravaram um CD de forma independente. Assim, em um de seus shows, tiveram a sorte de ter na plateia Zezé di Camargo e Luciano, que levou a dupla até a gravadora Continental East West, atual Warner Music Brasil.
Assim, a dupla lançou seu primeiro álbum pela gravadora em 1992. Que obteve uma boa repercussão e os ajudou a se manterem ativos durante os próximos anos. O sucesso realmente bateu à porta de Rick e Renner em 1998, quando a música Ela é demais ficou por cinco meses consecutivos entre as mais tocadas do país.
Desse modo, a dupla vendeu mais de 10 milhões de discos durante a carreira e emplacou grandes sucessos. Dentre eles, podemos destacar Ela é demais, Muleca, Fim de semana, O amor e eu, Só pensando em você, Eu e você, dentre outros.
Entre desentendimentos, acidentes e até uma breve pausa na carreira, os amigos acabaram se reencontrando no final. A dupla continuou não apenas emplacando sucessos, como também compondo músicas para grandes nomes. Dentre eles, podemos destacar Chitãozinho e Xororó, Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Bruno & Marrone e Gian & Giovani.
Para acompanhar a agenda de shows e novidades da dupla, fique ligado no Show Sertanejo!
Sem direção
Nos bares da cidade
Filha
Ela é demais
Só pensando em você
Eu mereço
Poucas e boas
Muleca
Mil vezes cantarei
Piseiro