Foto do Trio Parada Dura
Início » Cantores » Trio Parada Dura

Trio Parada Dura

Cidade Natal
MG e SP
Redes Sociais

Trio parada dura é um grupo de música sertaneja criado em Minas Gerais, em 1971. O grupo alcançou sucesso em 1981, com canções como “Fuscão Preto” e “Arapuca”.

O início

Carlos Alberto Ribeiro, o sanfoneiro Mangabinha, nasceu em Minas Gerais. Foi bóia-fria no interior mineiro e, aos 8 anos, começou a tocar sanfona e se apresentar em festivais pela região. Assim seguiu até 1970, quando decidiu se mudar para a capital mineira e conheceu a dupla sertaneja Gino e Geno.

Em 1973, Mangabinha se mudou para São Paulo e trabalhou na Rádio 9 de Julho. Assim, surgiu a primeira formação do Trio Parada Dura, com Delmir e Delmon. A formação original rendeu 3 LPs. Apenas dois anos após essa formação, Delmir e Delmon foram substituídos por Creone e Barrerito, e Mangabinha adquiriu os direitos do nome Trio Parada Dura.

A fama do Trio Parada Dura

A nova formação do Trio durou oito anos e fez muito sucesso, com músicas como “Homem de pedra”, “Último adeus”, “O doutor e a empregada”, “Fuscão preto”, “Panela velha”, “As andorinhas”, “Mineiro não perde o trem”, “Soraia” e muitas outras.

Assim, em 1982, o Trio sofreu um acidente aéreo que deixou Barrerito em cadeira de rodas. Sentindo-se discriminado pelos companheiros, ele decidiu deixar o Trio Parada Dura para seguir carreira solo.

O Trio já teve diversas formações e seus membros seguiram duplas e carreira solo, contando com muita fama individual. Desse modo, após a morte de Mangabinha, em 2015, o Trio Parada Dura continuou com a formação de Creone, Parrerito e Xonadão. Parrerito faleceu em 2020, vítima da Covid. Atualmente, o Trio continua com Creone, Leonito e Xonadão. 

Apesar das diversas mudanças de integrantes, o Trio continua se apresentando e cantando seus clássicos sucessos, sempre com muito carisma e amor pelo público.

Para acompanhar a agenda de shows e novidades do grupo, fique ligado no Show Sertanejo!

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Músicas mais tocadas

Você é doida demais

Telefone mudo

Adeus solidão

Toda noite eu dava uma

As andorinhas

Tapete colorido

Asa branca

Fuscão preto

O cara errado

Chuva de mulher

Galeria de Fotos

Vídeo

Agenda de Shows e Eventos

CONHEÇA OUTROS CANTORES

Receba novidades em seu email!

Eu só sei que a vida é mais colorida com você! Faça parte da newsletter do Show Sertanejo, e receba ofertas e recomendações do mundo sertanejo diretamente em seu e-mail.

Newsletter

Viva essa paixão com o Show Sertanejo!

Copyright © 2024 Show Sertanejo - Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial.
homelinkcrosschevron-down